Tendências sustentáveis do Mercado para 2022

Com a chegada da pandemia, tudo foi sendo transformado e mudado, tanto no âmbito social quanto no econômico e empresarial. Empresas se renovaram ao mesmo tempo em que as pessoas foram mudando e cada vez mais a capacidade de ouvir os clientes foi sendo desenvolvida por aqueles que desejam continuar prosperando no mercado.


Ideias estão constantemente evoluindo e o conhecimento está cada vez mais empoderando clientes para que consigam fazer a melhor escolha e a melhor compra.


A Marca que seguir por esse caminho e ouvir as opiniões do cliente final, prosperará. Já as demais serão ultrapassadas pelos concorrentes. No entanto, muitas questões estão sendo avaliadas, principalmente no quesito sustentabilidade, pois esse assunto está cada vez mais sendo discutido e debatido por todas as pessoas.


A tendência é que empresas que se adequarem às novas ideias e se transformarem através de um propósito justo e coerente estarão bem à frente dos concorrentes que ignorarem essas questões. Cada vez mais os clientes procuram marcas alinhadas com seus valores pessoais, além disso as opiniões deles possuem grande impacto e influenciam muitas pessoas na hora da compra, através das redes sociais, instagram, facebook, youtube, entre outros.


A partir desse panorama evidenciado inicialmente, alguns pontos merecem atenção especial das empresas, quais sejam:


1. Mais propósito, menos lucro: cada vez mais os consumidores brasileiros querem que empresas e marcas se posicionem em relação a assuntos importantes em áreas como sociedade, cultura, meio ambiente e política. As empresas que se posicionam são mais propensas a fidelizar seus clientes.


2. Mais humanos, menos recursos: empresas que se posicionam devem entender que isso não deve ser da boca para fora. Uma das tendências sustentáveis é o cuidado com os próprios trabalhadores. A empresa pode plantar mil árvores por dia, mas seus trabalhadores sabem disso? Eles concordam e entendem essa ação?


3. Mais solução, menos problemas: os consumidores estão cobrando cada vez mais que as empresas tragam soluções e não problemas. Os testes em animais, por exemplo, têm sido uma pauta cada vez mais discutida.


Se sua empresa se adequar a esse novo momento, cada vez mais clientes serão fidelizados a sua marca.


Fonte:

Tendências sustentáveis do mercado para 2022. Disponível em: https://workstars.com.br/todos-posts/tendencias-sustentaveis-do-mercado-para-2022/.

11 visualizações0 comentário