Se o homem do campo não planta, a cidade não janta.

Se o homem do campo não planta, a cidade não janta.


Provavelmente você que está lendo nosso Blog deve ser da região metropolitana de algum lugar do país e deve estar se questionando sobre o porquê de comemorarmos o Dia do Campo. Se você está se perguntando isso, então basta olhar para os alimentos em sua geladeira ou o seu armário ou imaginar a feira de fim de semana para se atentar sobre a importância dos trabalhadores do campo, pois são eles que produzem os alimentos consumidos na cidade. Eis a importância desse dia.


O Dia do Campo, comemorado no dia 10 de maio, surgiu com o objetivo de homenagear e conscientizar a população sobre a importância do campo para a economia e existência de uma sociedade. No campo são exploradas diversas atividades, entre as quais a agricultura, especialmente a agricultura familiar que produz nossos alimentos, e a pecuária.


Um dos grandes desafios do campo é a geração de alimentos que possam abastecer uma população mundial com mais de 7 bilhões de habitantes, sem causar prejuízos para o meio ambiente. Portanto, eis a importância da exploração consciente e sustentável da área rural, que é uma tarefa de todo o ser humano e empresa que trabalha direta ou indiretamente com o campo.


As atividades desenvolvidas no campo são as que melhor representam o desenvolvimento humano sobre a terra. Foram fundamentais para a sobrevivência do homem pré-histórico e continuam sendo indispensáveis para o homem moderno.


Por fim, é essencial que cada um de nós entenda que as atividades realizadas no campo merecem bem mais respeito e atenção do que tradicionalmente vem sendo-lhes reservadas. Elas são, e continuarão sendo, importantes fontes de empregos, geração de renda e riqueza para o país e o mundo.


Viva o Dia do Campo!


Gostou desse assunto? Compartilhe sua opinião conosco!


Fontes:

Dia do Campo. Disponível em: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-campo/#:~:text=O%20Dia%20do%20Campo%20%C3%A9%20comemorado%20anualmente%20em%2010%20de%20maio.

Dia do Campo. disponível em: https://www.tjpr.jus.br/web/gestao-ambiental/calendario-ambiental/-/asset_publisher/3pMd/content/05-dia-do-campo?inheritRedirect=false.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo