Os desafios para lidar com o cliente na era digital

Com o advento da tecnologia e as mudanças que a pandemia nos trouxe, a relação entre cliente e vendedor está cada vez mais evoluindo para um novo padrão. Padrão esse que prioriza mais e mais a experiência do cliente (customer experience), o avanço da tecnologia, e os princípios e valores das empresas.


E, assim, surge um novo perfil de cliente, aquele que exige bom atendimento, rapidez, agilidade, empatia e conexão.


De acordo com reportagem do Estado de Minas, cerca de 82% dos clientes falam que gastariam mais com marcas que oferecem uma boa experiência (especialmente online), rápida, eficaz e simples. Acerca disso, tem-se que estamos em um ponto de virada na digitalização, e as empresas precisam se adequar para atender a um novo perfil de cliente para se manterem competitivas.


Levando-se em consideração tudo o que colocamos anteriormente, concluímos dizendo que as empresas que priorizam a experiência do cliente têm sempre uma vantagem, pois desenvolvem serviços e produtos voltados às necessidades, dores e solicitações deles.


As organizações que já investiam nessa estratégia têm ainda mais vantagem no mercado, principalmente porque essa lacuna entre as mais e menos avançadas em customer experience ficou maior com a pandemia.


Que tal adequar cada vez mais os seus negócios à experiência do cliente? Esse é um novo normal.


Fonte:


Desafios e oportunidades para atender o cliente na nova realidade digital. Disponível em: https://www.em.com.br/app/noticia/patrocinado/zendesk/2021/05/19/noticia-patrocinado-zendesk,1268198/desafios-e-oportunidades-para-atender-o-cliente-na-nova-realidade-digital.shtml.

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