top of page

Covid-19 e o desafio dos bares e restaurantes.

Atualizado: 25 de set. de 2020


Com o retorno gradativo dos bares e restaurantes e a flexibilização do isolamento social, os estabelecimentos necessitam aderir medidas rigorosas para evitar a proliferação do corona vírus.

Acabou-se o tempo de bares e restaurantes cheios. Hoje, é imprescindível zelar pela saúde dos clientes mantendo a distância de pelo menos um metro entre as cadeiras e dois metros entre as mesas.


Mostre aos clientes que o seu estabelecimento tem criado condições de precaução de limpeza e higienização das mãos com água e sabão e principalmente, com solução à base de álcool 70%. Faça cartazes informativos sobre prevenção e cuidados necessários dentro e fora do estabelecimento.


Além disso, ressaltamos que é essencial assegurar que você e toda sua equipe de colaboradores estejam atualizadas sobre todos os acontecimentos em relação à Covid-19. Alguns cuidados importantes devem ser adotados:


  • Pratos, copos e talheres devem ser limpos e desinfectados rigorosamente. Quem for manusear esses objetos durante a limpeza, deve usar luvas durante o procedimento para se prevenir de possíveis infecções;

  • Após os itens limpos e higienizados, devem ser manuseados com as mãos limpas. O ideal é que estejam em saquinhos, protegidos de vírus e bactérias;

  • Todos os colaboradores devem usar touca e máscara e lavar as mãos várias vezes ao dia;

  • A cada atendimento, higienizar as mãos;

  • Manter a distância de 2 metros dos clientes e dos outros colaboradores, sempre que possível.


Nunca foi tão importante, como é agora, a limpeza e a desinfecção de ambientes internos e externos. Por esse motivo, os protocolos gerais de limpeza e desinfecção devem ser reforçados e com máxima atenção aos detalhes.


A Fibravit tem uma equipe especializada, munida de equipamentos, todos os EPI´s recomendados pelas normas e produtos indicados pela Organização Mundial de Saúde, que realiza limpeza e desinfecção de áreas internas de trabalho e externas de circulação de pessoas para combater à COVID-19.


Colocamos nossos serviços de limpeza e desinfecção à disposição das empresas, indústrias e demais estabelecimentos. Juntos, podemos vencer essa ameaça.


Quer conhecer sobre esse serviço? Nossos telefones são: (27) 3328-8053 / 3281-2655. Estamos à disposição!


Esse assunto foi interessante? Compartilha sua opinião com a gente!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page