top of page

Ação climática nos Estados Unidos sob a administração Biden-Harris

Com a posse do presidente Biden-Harris, muitas são as mudanças que vem por aí, mas principalmente no quesito sustentabilidade. O presidente americano não só quer mudar significativamente o quadro do seu país, mas também impactar outros, como por exemplo o Brasil, através de ações diretas e, principalmente, por conta da Amazônia e das queimadas.


Além disso, já existem planos para alterações nos rumos da política ambiental do Brasil, com questionamentos até sobre a permanência do atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Talvez por isso, a mudança de postura recente do ministro.


Biden tem em mente que meio ambiente e economia estão completamente conectados e promete revolução de energia limpa, justiça ambiental, acesso a ar e água limpos, redução da emissão de gases de efeito estufa, diminuição das taxas de desmatamento e uma economia mais sustentável. Isso tudo para recuperar o tempo perdido na administração de Trump no Governo dos Estados Unidos.


Não satisfeito, Biden-Harris têm uma proposta de reunir líderes dos principais países emissores na transição para o baixo carbono e também acordos que tratam de gases que afetam a camada de ozônio. São grandes objetivos com metas incríveis que vão transformar, de pouco em pouco, o mundo em um lugar mais limpo e melhor para se viver.


Nós da Fibravit estamos confiantes que novos rumos para a sustentabilidade serão tomados com essa nova posse, o que impacta diretamente o futuro da nossa empresa, já que temos esse valor em prioridade.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page