top of page

A NR 24 e as condições de saúde nos locais de trabalho em meio à pandemia.

Você que tem acompanhado as nossas publicações pelas redes sociais já deve ter percebido o quanto valorizamos as normas regulamentadoras e como nossos produtos estão inseridos em padrão de qualidade preconizado pelas normativas que delineiam a saúde dos trabalhadores nos espaços de vivencia das empresas.

As normas regulamentadoras (NRs) são fundamentais para promover o bem-estar de todos os colaboradores no ambiente laboral. Por servirem para garantir a segurança, elas possibilitam melhores condições de trabalho, diminuindo os riscos nos desempenhos das funções.


Entre essas normas regulamentadoras, queremos dar destaque hoje à NR 24, que trata das condições sanitárias e de conforto no local de trabalho, com a organização dos espaços de vivencia onde haja instalações sanitárias, cozinhas, refeitórios, vestiários, alojamentos e sanitários de uma empresa.


No contexto de pandemia em que estamos vivendo, é de fundamental importância que as empresas assegurem aos seus colaboradores essas condições de saúde e conforto, somando-se a elas as recomendações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais quanto às medidas de prevenção à covid-19. Por isso, nossa mensagem às empresas hoje é que não se esqueçam das seguintes recomendações:


  1. Não deixe faltar sabonete e toalhas de papel nos banheiros;

  2. Disponibilize álcool gel nos ambientes de trabalho onde não for possível a higienização das mãos com água e sabão;

  3. Aumente o rigor com a limpeza de áreas comuns, como refeitórios e banheiros;

  4. Intensifique a higienização de maçanetas, corrimãos, pias e demais superfícies de contato frequente. Importante usar água e sabão, álcool a 70%, ou algum produto de limpeza. Só tirar o pó não é suficiente;

  5. Reforce a orientação para que os EPIs, ferramentas e equipamentos sejam higienizados frequentemente;

  6. Adie viagens a negócios ao exterior. Se possível, substitua-as por videoconferência;

  7. Dissemine orientações sobre higiene e prevenção entre seus funcionários;

  8. Funcionários com suspeita de contaminação pelo coronavírus devem procurar uma unidade de saúde. Se recomendado pelo médico, devem ficar em casa até a confirmação do diagnóstico.


Acreditamos que a intensificação dos cuidados, tendo como norte a NR 24 e as recomendações dos órgãos de saúde, são primordiais para a saúde dos trabalhadores nas organizações


Você gostou do artigo de hoje? Compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte:

https://blog.cestanobre.com.br/o-que-diz-a-nr-24-sobre-as-condicoes-sanitarias-e-de-conforto-no-local-de-trabalho/

539 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page