top of page

A Micromobilidade e o futuro

Você sabia que os automóveis são responsáveis pela emissão de aproximadamente 73% dos gases poluentes no País? Se de alguma forma podemos reverter ou pelo menos desacelerar esse cenário, a micromobilidade tem se mostrado uma boa solução.


A micromobilidade representa o futuro, porque é a solução mais sustentável para nossos meios de locomoção. Ela se relaciona com a categoria de veículos que pesam menos de 500kg, que possuem motor elétrico e sejam adequados para locomoção em curtas distâncias, exemplo: bicicletas, patinetes e até mesmo carros elétricos


A implantação da micromobilidade é realizada principalmente em cidades em que há utilização excessiva de carros para curtas distâncias, veio para reduzir o trânsito e cuidar do meio ambiente nas grandes cidades.


Quantas vezes você já gastou gasolina para ir numa padaria, farmácia, academia... apenas pelo conforto, facilidade e rapidez? Pois é, a micromobilidade veio para substituir meios que poluem o meio ambiente, para agilizar e trazer conforto aos usuários. Genial, certo? Sendo a sustentabilidade o foco principal, a acessibilidade também é um ponto forte, com os patinetes elétricos e as bicicletas.


Além disso, elevar a prioridade desse meio de transporte oferece às pessoas outra alternativa ao veículo particular, isso é bom não só pela redução dos gases poluentes, mas também pelo fato da gasolina estar cada vez mais cara e menos acessível a todos.


Gostou das informações? Então, que tal começar a adotar a micromobilidade no seu dia a dia? Ou então ir a pé aos lugares de curta distância, como padaria, farmácia, lojas do seu bairro, etc. É a sua escolha que irá favorecer o meio ambiente.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page